Wednesday, June 15, 2005

Este Inferno de Estudar!

Este inferno de estudar, como eu amo!
Quem me pôs aqui os livros, quem foi?
Estudar, oh! Que desgosto me consome
E que o lindo sonho destroí.
Mas em mim uma esperança se me veio atear,
De um dia, tudo isto da memória apagar.

E esta lembrança que dia e noite me perturba? O passado
As férias que ainda ontem vivi,
E que tão depressa passaram, como um sonho
Que ansiosamente dormi.
Foi tão curto aquele sonhar,
Porque logo a campainha me veio despertar.

Recordo-me que um certo dia tão formoso
Eu tinha de estudar, mas o sol cegou-me com a sua luz!
O meu pensamento e vontade, à volta da praia giravam,
E logo os pés na ardente areia pus.
Que doce preguiça! Então os livros? Quanto a isso não sei!
E n'aquele doce mar a nadar comecei.

1 comment:

margrad said...

amanhã vou ter o meu primeiro exame, estou... nervouso...