Thursday, June 30, 2005

Renuncio a ser adulto

Por este meio renuncio a ser adulto.

Decidi aceitar a responsabilidade de ter 6 anos outra vez.

Quero ir a um Mcdonalds e pensar que é um restaurante de 5 estrelas.
Quero fazer navegar barquinhos de papel num tanque e fazer ondas atirando pedras à água para poder valorizar o simples outra vez.
Quero pensar que os doces e os amigos sao melhores do que o dinheiro.
Quero tomar banhos muito demorados e dormir 10 horas todas as noites.
Quero abraçar os meus pais e enxugar as minhas lágrimas nos ombros deles e pensar que sao para sempre. Quero regressar aos tempos em que a vida era simples, quando tudo o que sabia eram cores, tabuadas e contos de fadas, e isso nao me chateava; porque nao sabia que nao sabia, e nao me preocupava por nao saber, quando pensava que o pior que me podia passar na vida era que alguem me tirasse a bola ou me escolhesse em último lugar para ser companheiro de equipa.

Quero voltar aos meus 6 anos para pensar que o mundo é justo.
Que tudo e todas as pessoas sao honestas e boas. Que não há invejas.
Quero pensar que tudo é possivel.

Mas em algum sitio da minha juventude, amadureci e aprendi demasiado.
Aprendi como as pessoas nao sabem querer nem amar, como nos destruimos entre nós, como a inveja nos rodeia e nos faz desejar o mal.
Amadureci, contaminei-me, e aprendi sobre mentiras, sofrimentos, doenças, guerras, dor e morte.
Aprendi como o dinheiro maneja as nossas vidas.
Como ja nao importa o sentir, mas sim o conseguir, e cada vez mais.

MAS EU RENUNCIO. QUERO VOLTAR A VIVER DE FORMA SIMPLES NOVAMENTE.
Nao quero que os meus dias sejam de jornadas interminaveis de trabalho, de materialismo, de noticias deprimentes, de invejas, de intrigas, de doenças e de perda de seres queridos.
Quero acreditar no poder so sorriso, do abraço, do apertar de maos, da palavra doce, da verdade, da paz, do super heroi da banda desenhada, e da imaginaçao.
Admiro a doce loucura das crianças e detesto a mentira da prudência dos adultos.
Quero voltar aos meus 6 anos. Quero deixar viver mais essa criança que todos levamos dentro, para valorizar o bom e o simples que nos rodeia, e que os adultos deixaram de apreciar.

Dedico este post a todos voces que não se esqueceram de saltar numa poça de água sem se importarem de molhar os sapatos e para todos os que nao se esqueceram que com uma pastilha elastica ou um rebuçado eramos felizes.

2 comments:

margrad said...

Hoje em dia não ha nada que me deixe tão contente como ficava quando tinha 6 anos e ia ao McDonalds...
Bjs

Anonymous said...

Tenho a certeza que qualquer pessoa que leia o texto será transportada para os seus 6 anos.. e isso, ainda que por breves momentos é renunciar a ser adulto.
Beijos