Friday, November 24, 2006

Help me


É o que eu digo, só eu é que tenho azares com o Metro do Porto...
No ano passado foi o acidente com o carro, e lá tive de ir a pé até à paragem do Polo Universitário, felizmente não houve feridos.
Hoje, entro no Metro na paragem do Hospital S. João com destino João de Deus, chegando à paragem S. Bento o motorista anuncia que a viagem ia terminar nessa paragem por motivos técnicos (pensei eu, se o problema é o metro de certeza que virá outro). Subi para voltar a validar o pass e perguntei ao segurança se vinha outro metro para substituir este, ao que ele responde que não porque como tinha caído uma árvore no Jardim do Morro, o caminho do metro estava interrompido. As pessoas começaram a ir a pé, também fui nessa onda, e acabei por passar a Ponte D. Luís a pé, com este temporal, é escusado dizer que era impossível abrir o guarda chuva ao passar a ponte... Resumindo, foi uma sexta feira do pior. :(

1 comment:

Anonymous said...

Isso anda mesmo azarado...
Felizmente, ainda não tive azares desses. O maior susto que apanhei foi quando vinha no metro com uma amiga recém-chegada de Itália, que me contava o acidente que houvera no metro de Roma, em que duas composições chocaram entre si. Entretanto, ela saiu nos Combatentes e eu segui viagem até à Trindade. Pouco depois (ou seja, ainda antes de chegarmos ao Marquês), o metro travou a fundo (um barulho imenso de metal a raspar em metal) e parou no meio do túnel. Escusado será dizer que, naqueles segundos, eu só consegui imaginar a repetição do acidente que tinha acabado de ouvir contar... Mas não, o maquinista lá disse pelo altifalante que "devido a uma avaria na sinalização, tivera de efectuar uma travagem de emergência, pela qual pedia desculpa", e, passado um pouco, partimos de novo e chegámos até à Trindade sem percalços.