Monday, November 07, 2005

Meses

No outro dia estava ressacando no autocarro e pus me a pensar...
O que eu me pus a pensar foi, fogo o nosso calendario tá todo trocado!
Nós actualmente usamos 12 meses uns com 31 outros com 30 e um com 28 ou 29 né?
Não seria mais prático usar um calendário que em vez de 12 meses tivesse 13?
Pensem bem, 13 meses todos com 28 dias e de 4 em 4 anos um mês com 29 dias.
Voçês devem estar a dizer lá está esta maluca a dispersar as ideias, mas se pensarem por um pouco, verão que eu tenho razão. Quantos ciclos lunares há num ano? 13 com exactamente 28 dias... Quantos ciclos menstruais têm as mulheres normalmente? 13 com exactamente 28 dias...
Se um dia é o tempo que a terra demora a rodopiar sobre si, e um ano é o tempo que a terra demora a rodopiar sobre o sol, porque é que o mes não é o tempo que a lua demora a rodopiar sobre si?
Dá que pensar não dá?

No comments: