Wednesday, March 29, 2006

Cinderela (versão real)

Não viveram felizes para sempre. Cinderela ficou à espera do príncipe. Ele nunca lhe devolveu o sapatinho.
Encontraram-se algumas vezes, o príncipe era um rapaz muito atarefado e sem tempo; Discutiram, beijaram, ela berrou-lhe ao telefone, ele sujou-lhe os lençóis...Quando tentavam estar juntos havia sempre algum obstáculo, algum telefonema urgente, alguma missão inadiável. Ela ficava sempre só...e descalça, pois o príncipe esqueceu para sempre o sapatinho, não queria saber dele para nada.
Cinderela vivia infeliz, pois o seu amor nunca lhe deu atenção nem nunca tinha tempo para estar com ela. Ele tinha de agradar ao Rei e à Rainha, tinha de se esforçar nas lições, tinha de estar presente para os amigos. Cinderela nunca se tornou princesa, como o príncipe lhe havia prometido. Ela iria acabar como na casa onde nasceu: escrava de tudo e de todos, completamente afastada das suas necessidades enquanto mulher; sempre dependente... sempre à espera.
Volta e meia o príncipe telefonava-lhe e pedia para esperar mais, ele chegaria a qualquer momento para lhe sujar a cama de modo a que ela estivesse sempre ocupada a mudar os lençóis... Ela cansou-se e desistiu; Tirou umas férias e encontrou a Bela Adormecida num Spa. A Bela contou-lhe como o seu príncipe tinha adormecido para sempre depois de a acordar. Cinderela ouviu e as duas compreenderam que não precisavam dos príncipes para nada enquanto se tivessem uma à outra para se ouvir, para desabafar, para se compreenderem, para se aperfeiçoarem enquanto pessoas e espécie.

...E dormiram felizes para sempre!

Moral da história: Os príncipes não existem. Quem existe são os Lobos Maus. Eles apenas entram na história para comerem as princesas.

3 comments:

Simão said...

Muito bom!=) Só acho que a Cinderela não estava assim tão mal se tinha dinheiro para ir para um Spa!=P

Sleeping Angel® said...

Mas ela vendeu as jóias que o príncipe lhe havia dado... =P

Adilia Pinto said...

Boa versão da Cinderela!!! Fikei fã. lol Jinhos, Adilia