Wednesday, March 08, 2006

Dia Internacional da MULHER



Um miúdo perguntou à sua mãe:
- Mãe, porque estas a chorar? E ela respondeu:
Porque sou mulher...
– Mas... eu não entendo.
A mãe inclinou-se para ele, abraçou-o e disse-lhe:
- Meu amor, jamais irás entender!!!...

Mais tarde o rapazito perguntou ao pai:
- Pai, porque é que a mãe às vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo...
Era tudo o que o pai era capaz de responder.

O miúdo cresceu e tornou-se um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:
-Porque será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?
Certo dia esse homem ajoelhou-se e perguntou a Deus:
-Senhor, diz-me... Porque é que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus disse-lhe:
“Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial.Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... Porém suficientemente suaves para confortá-lo!”
”Dei-lhe uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!”
”Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!”
”Dei-lhe sensibilidade para amar os seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...”
"Essa sensibilidade permite-lhe afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho, Eu dei-lhe as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar.”
”Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!”
O homem respondeu com um profundo suspiro...
– Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...
– Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.
(enviado por e-mail)

4 comments:

mariabesuga said...
This comment has been removed by a blog administrator.
mariabesuga said...

Deus não deveria falar nisso só quando lhe perguntassem. Deveria decretar, tornar lei, anunciar, declamar, enfim, dizer e mandar dizer... para que fosse entendido. Não sei se ainda assim, mas pelo menos não seria só esse um em um milhão.
Um beijo, na mulher que começas a ser.
E Parabéns!...

Rebel__Rebel said...

You Gonna Want Me

Anonymous said...

"...)é preciso primeiro dar valor a mulher,(...)Reparem bem que não é só de vez em quando que há uma voz de mulher que grita na alma de uma casa, a voz de uma mãe chorosa com o pequeno poço de desejos envenenado por um pai embriagado dentro da daquela farda republicana que lhe deixa o coração danificado e a cabeça em polvorosa, mas mesmo que não se esteja atento, não tenhamos medo é preciso ter coragem para denunciar, porque já se começa a ficar farto desta situação.(...)é um dos caminhos que me resta para manter alguma esperança neste espaço sempre incompleto que são as minhas convicções. Por isso procuro novos caminhos para saber o que faça da minha revolta para com a sistemática condenação ao direito de sereis mulheres.
(...)ser mulher é um direito e não uma condição para a subjugação(...)ser mulher é carregar o peso pesado de uma concepção machista que se julga no direito de vigiar o corpo feminino.(...)Mas ser mulher passa por pôr a descoberto todos esses lugares da experiência quotidiana de uma menoridade onde por esse mundo fora, a definição implícita da condição feminina é sistematicamente transcrita em violência sobre os seus corpos e a sua sexualidade.(...)Por isso tenho na minha consciência a defesa da dignidade e dar lugar primeiro a essa liberdade que é ser mulher, e por isso sem me acobardar, sem esconder a cara, prefiro olhar em frente a ser cúmplice consciente da discriminação persistente contra as mulheres."
excertos de:
"Vítimas de outra condição" de R.R